Calçadas da Beira Rio na mira da oposição
Na sessão desta terça-feira (26) da câmara municipal de Brusque, o vereador Roberto Pedro Prudencio Neto (PSD) levantou a situação que se encontram trechos da Beira Rio, onde o passeio foi engolido pelas cheias e, ainda, não recuperado pela prefeitura.
Disse que a reconstrução dos espaços é urgente, pois centenas de pessoas utilizam os espaços diariamente. Lembrou, também, que o problema é enfrentado por quem urtiliza as calçadas, ou os espaços delas destinado ao uso de bicicletas.
Líder do governo, Marli Leandro (PT) disse que é injustiça dizer que nada foi feito. Ela afirmou que muitas áreas foram, sim, reconstruídas. Disse que não adianta colocar paver, pois a cada chuva tudo vai embora.
Ivan Martins (PSD) frisou que são bem poucos os locais onde as calçadas foram reconstruídas e isso, segundo ele, não exemplifica nada perto do que precisa ser feito. Citou outros temas que, na visão dele, foram alvo de promessas do refeito Paulo Eccel e que até agora ficaram apenas no discurso.
Valmir Ludvig (PT) devolveu a responsabilidade pelos problemas das calçadas, que, segundo ele, se tivessem sido feitas como deveriam, nada disso teria ocorrido. A referência foi ao governo do ex-prefeito Ciro Roza (PSD).
Dejair Machado disse que a atual gestão não de continuidade a nenhum milímetro de calçadas desde que assumiu. Isso em relação à Beira Rio e eo chamado canal extravasor.